30.6.09

Cisto sinovial!

Há algum tempo atrás descobri um pequeno “troço” no meu dedo “maior de todos” da mão esquerda. O troço fica entre a 3ª falange e a cabeça do metacarpal (detalhes no Wikipédia!). Um pequeno caroço surgiu do nada! E, dói! Quando eu agarro o volante com mais firmeza, ou quando faço uma pegada um pouco mais forte no violão, lá está ele, mandando um sinal de dor para o meu cérebro. Não posso dizer que é uma dor terrível, mas é aquela que incomoda o suficiente que me faz direcionar toda minha atenção para aquele lugarzinho da mão e ficar cutucando o caroço pra ver se ele volta pro lugar de onde ele veio.

...Cisto Sinovial é o nome dessa patologia que atrapalha os movimentos das juntas da minha mão. Não se sabe de onde surge, mas sabemos que ele é feito pelo liquido sinovial que existe entre as juntas que serve para lubrificá-las e reduzir o atrito entre os ossos de uma articulação. Minha pergunta é, porque esse troço não está entre as juntas fazendo seu trabalho? Ele se acumulou bem pertinho da junta, mas não está onde deveria estar! Pra que esse micro cisto se formou nesse lugar inconveniente e agora atrapalha e não auxilia as juntas a se movimentarem sem dor? Como que vou tirá-lo daqui!? Falei com um médico, sabe o que ele disse? “Cara...deixa quieto e vê oq acontece...ou, vais ter que fazer uma cirurgia pra removê-lo.”

Quer dizer que, tem uma coisa na minha mão que surgiu num lugar indevido e agora minhas opções são 1-imobilizar a mão inteira. 2- rasgar minha pele e tirar essa coisa.

O q aconteceu?!?

Minha explicação é Bíblica! Que loucura... não? A igreja é conhecida como o “corpo de Cristo” que deve ser bem ajustado e unido pelo “auxílio de todas as juntas...a ponto de crescer e se auto-edificar em amor...na medida em que cada parte realiza sua função.”

Acontece que as vezes o auxílio é um empecilho! Muitas vezes pessoas não cooperam e se aglomeram num lugar onde parece não haver movimento e ficam ali ‘causando’ inconveniência. Não são culpadas de tudo que não funciona, mas podemos dizer que elas sugam nossa energia e atenção e no final, causam dor e atrapalham o todo.

Quantas vezes já vi pessoas na igreja ou em qualquer outro contexto que tem os dons certos mas estão no lugar errado? Ou pior, que pensa que tem o dom para aquele contexto mas a verdade é que ela está causando mais dor do que crescimento...

As implicações de estarmos no lugar errado são terríveis. A dor que surge por causa disso atrapalha o funcionamento de todo o sistema e colocamos em risco a missão que o corpo recebeu.

O 12º discípulo fala sobre isso e explica que o ‘estrategista’ (espírito santo) designou cada pessoa para uma função e a equipou com as ferramentas apropriadas para que a missão de trazer o Reino(amor) à terra fosse realizada. [Ef. 4]

O que acontece quando eu não sei onde devo funcionar, ou se estou exercendo meu dom de maneira imprópria? Causo dor, distração, induzo o corpo ao erro,...

EU SOU O CISTO SINOVIAL!
[peace like a river]


24.6.09

Adoração em Espírito e em Verdade



Semana passada preparei um banner para o Megabox, evento realizado pelos jovens da Igreja Batista do Morumbi, e a pedido do Pr. Fabinho Carrenho inclui uma citação de Jesus sobre a verdadeira adoração:

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” João 4:23.

Esse texto está por alguns dias martelando em minha cabeça. Sou guitarrista e me interesso muito por assuntos relacionados à adoração. Nos últimos tempos tenho refletido muito sobre a qualidade e impacto que a música causa em um culto. Muitas vezes, a forma de adorar rotula uma igreja e separa aqueles que deveriam ser irmãos.

Ouvimos por um lado comentários como “A igreja X é um Iceberg! Nunca vi nada tão frio!” ou ainda “O povo da igreja Y acha que Deus é surdo... só sabem gritar!”. E o curioso é que Jesus não se refere em nem um momento à aparência do adorador, nem ao formato em que deve adorar, mas apenas no estado do seu coração. Deus só está se preocupando para a essência do louvor que é prestado a Ele. E isso, sem dúvida, é relativo e pessoal. Cada um reage de um jeito, mas todos devem adorar em espírito e em verdade.

Percebo cada vez mais que é muito fácil criticar outra pessoa para justificar o seu problema. Como Jesus disse no sermão do monte:

"Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o cisco
do olho do teu irmão.” (Mateus 7:5) .


Ao invés de criticar os outros, poderíamos olhar no espelho e questionar se a adoração que prestamos a Deus é em espírito e em verdade. Será que não tem nada que você pode melhorar para agradar mais a Deus? Afinal, o que está por fora nós conseguimos enxergar, mas o que está por dentro (que é o que Deus deseja), só Ele consegue ver, impedindo-nos de fazer qualquer julgamento.

E no mesmo Megabox, onde foi utilizado o banner com o versículo de João 4.23, eu entendi muito sobre a verdadeira adoração! E principalmente aprendi a pedir a Deus para me dar mais! Não mais dinheiro, mais sucesso, mais bençãos... mas simplesmente mais da sua presença. Poucas vezes senti o que senti no sábado. E, do meu jeito, adorei em espírito e em verdade! Naquele dia tenho certeza que meu coração adorou como Deus quer. E sei que tem mais! Eu quero mais!


22.6.09

Conheça o Alien Brian Head

TALVEZ: PALAVRA FORA DE MODA

Os neopentecostais aposentaram o advérbio “talvez”. E muitos tradicionais estão fazendo o mesmo. É claro que as promessas de Deus são para valer. A questão é que as promessas de Deus são condicionais e nunca se sabe com certeza absoluta se a pessoa que deseja se apropriar de algum favor divino satisfez plenamente a condição imposta. Deus promete perdão e purificação “se confessarmos os nossos pecados” (1 Jo 1.9). Mesmo que o penitente diga que fez a confissão exigida, alguma coisa ainda fica no ar. E se a confissão dele for de boca para fora? Certamente não será perdoado nem purificado. Resta ainda a questão da soberania de Deus, que precisa ser respeitada. Não posso prometer cura a todo doente que, em nome de Jesus, pede para ser curado, porque “havia muitos leprosos em Israel no tempo de Eliseu, o profeta; todavia, nenhum deles foi purificado -- somente Naamã, o sírio” (Lc 4.27).


Promessas não cumpridas são uma desmoralização para o evangelho. Promessas irresponsáveis, mirabolantes, sensacionalistas e vulgares são a escola que forma céticos e ateus, e são muitos os que foram diplomados por ela. Quais são os culpados?

É muito prudente recolocar a palavra “talvez” em nosso vocabulário. Isso não significa falta de fé. Ao contrário, significa humildade e submissão.

A frequência do vocábulo em questão nas Escrituras Sagradas é impressionante.

Daniel disse a Nabucodonosor, rei de Babilônia: “Renuncia a teus pecados [...] e à tua maldade e tem compaixão dos necessitados. Talvez, então, continues a viver em paz” (Dn 4.27).

O capitão do navio prestes a naufragar entrou na cabine de Jonas e lhe disse: “Levante-se e clame ao seu deus! Talvez ele tenha piedade de nós e não morramos” (Jn 1.6).

Amós apelou a Israel: “Odeiem o mal, amem o bem; estabeleçam a justiça nos tribunais. Talvez o Senhor, o Deus dos Exércitos, tenha misericórdia do remanescente de José” (Am 5.15).

Sofonias fez a mesma exortação de Amós: “Busquem a justiça, busquem a humildade; talvez vocês tenham abrigo no dia da ira do Senhor” (Sf 2.3).

Pedro advertiu a Simão, o Mago, aquele que pretendeu comprar com dinheiro o poder de impor as mãos sobre os outros para receberem o Espírito Santo: “Arrependa-se dessa maldade e ore ao Senhor. Talvez ele lhe perdoe tal pensamento do seu coração” (At 8.22).

Vamos ter mais respeito com o santo nome de Deus e usar mais o formidável “talvez” em nossas conversas, em nossos atendimentos e em nossas pregações!

Escrito por: Elben César
Retirado do site: http://www.ultimato.com.br/
NOTA: Textos bíblicos retirados da Nova Versão Internacional.

Você faz xixi no banho?

Veja nessse site (muito legal, por sinal) como você pode ajudar a salvar o planeta de uma maneira meio diferente.Visite:


http://www.xixinobanho.org.br/




4.6.09

Woody e pensamentos sobre o NADA


Confesso que não gosto de contrapor as pessoas e pensamentos, porque acredito na individualidade perceptiva de cada um, mesmo se tratando de Deus, quando cada um sente, vê e segue o que lhe supre a carência deixada pelo distanciamento deixado pelo pecado.

Porém, logo pela manhã me deparo com a capa instigante da revista “Serafina” publicação da Folha de São Paulo, de cara, ou melhor, de capa, com rosto de Woody Allen.

"A realidade é dura, mas ainda é o único lugar onde se pode comer um bom bife...” W. A.

Pra quem não sabe, W. A. é cineastra, roteirista, escritor e ator, também já foi músico, lançou filmes conhecidos como: A Midsummer Night’s Sex Comedy (Sonhos Eróticos de uma Noite de Verão) e The Purple Rose of Cairo (A Rosa Púrpura do Cairo).


“Sou neurótico mesmo, não precisa usar eufemismos" W.A.

A maioria de seus filmes falam sobre neuroses comportamentais do dia-a-dia, também são repletos de críticas e convicções pessoais, como se quisesse influenciar uma geração de medíocres entupida com suas crenças e superficialidade.


“Não existe Deus, nada parece ter nenhum sentido, a vida é tão cruel e aleatória. O que a gente veio fazer aqui?” W. A.

Um gênio em tudo o que faz, porém sem nenhuma esperança de um futuro na eternidade, esta, que move milhões de pessoas em busca de um Deus, invisível: um pai, amigo, irmão e esposo que supre a necessidade afetiva do espírito humano.

Mais do que em qualquer outra época, a humanidade está numa encruzilhada. Um caminho leva ao desespero absoluto. O outro, à total extinção. Vamos rezar para que tenhamos a sabedoria de saber escolher. W. A.

Pensei: Que cara triste!
Como deve triste não ter nenhuma razão de esperança, nenhum motivo para se viver aqui e o amanhã ser simplesmente o NADA.
Pra que deixar uma história? Pra que influenciar milhões? Pra que tantos filmes premiados?
Talvez por uma glória de 100 anos, mas, o que é isso diante da eternidade?
Talvez o NADA seja o lugar silencioso e mais cômodo que uma alma possa estar. Talvez o grito de desespero do NADA se confunda com pensamentos brilhantes de uma mente vazia sem esperança. Talvez, esta briga com Deus seja apenas um disfarce sobre sua própria necessidade de ter alguém que o socorra. Talvez eu esteja errada, talvez ele esteja... talvez, talvez...

Por que Deus não fala comigo? Se Ele pelo menos tossisse! W. A.

O Nada é capaz de satisfazer sua alma? Ou existe algo maior que pode preencher todo o vazio?
Fica aí a pergunta!

UNITED libera free download

Nossos amigos australianos liberaram, antes mesmo do lançamento oficial do novo trabalho "A Cross the Earth", três arquivos para download em seu site.
Clicando aqui, você pode baixar a música No Reason, um Ringtone e as Cifras da canção.
Vale a pena baixar!