5.7.09

Mais "ctrl+n", menos "ctrl+c"

Hoje li um texto bem legal no blog WebDesigner Depot, com uma reflexão sobre a cópia de layouts e idéias no mundo publicitário. Esse tema me fez pensar bastante sobre criatividade, inovação e busca de algo que não foi feito ainda.

Assumo que para mim, webdesigner formado em propaganda e marketing, é muito mais prático buscar inspiração em referências do que investir tempo pensando em alguma coisa inovadora. A internet dá tantas opções e facilidades que por um lado me ajudam a ser mais rápido, mas por outro me tornam uma pessoa menos criativa.

Na música vejo que as facilidades do mundo globalizado também estão travando as mentes criadoras. Por exemplo, há uns 5 anos, na igreja que frequento era comum termos bandas que compunham músicas próprias e tinham um maior desenvolvimento musical. Hoje, 90% das bandas se contentam com traduções baratas de músicas que fazem "sucesso" em inglês. Resultado, músicos medíocres, sem criatividade e que não fazem nada diferente.

Creio que esse tema tem que ser mais discutido e mais refletido, para que essa geração consiga deixar a sua marca. Mais "ctrl+n" do que "ctrl+c" pode dar mais trabalho, mas com certeza trará também mais resultado!

Nenhum comentário: