13.7.09

A CABANA

" Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, "A Cabana" se revelou um desses livros raros que, a partir do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público - quase dois milhões de exemplares vendidos - e de imprensa. A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo? "


Este é um dos best-sellers do ano de 2008 e apenas agora tive a oportunidade de ler. Não direi se o livro é bom ou ruim, cristao ou herético, interessante ou chato por que deixo isso à opinião de cada um. Apenas recomendo fortemente que seja lido por cada um de vocês.

Segue uma entrevista com o autor:

Um comentário:

Helen Araujo disse...

Se vc recomenda é pq é bom heuheuehuehue. Uma amiga já leu e gostou muito, outro já não gostou tanto... É difícil opinar se é bom ou ruim, depende da perspectiva de cada um, mas quero lê-lo, me deu curiosidade.